segunda-feira, 23 de maio de 2011

Meu Manifesto

Até quando teremos um time que não combate, sem vontade,
que em seu próprio terreno é dominado.
Até quando teremos dirigentes que não assumem que erraram, 
que assumam que temos um time fraco, 
que jogadores que chegaram não corresponderam,
que falem abertamente que na situação que está
a única coisa que iremos brigar e para não cair.
Que perdemos tempo com contratações que não deram certo,
apostar e como qualquer aposta havia o risco.
Reclamam que a torcida faz protesto, que vaia, 
isso acontece pois estes mesmos dirigentes
não respeitam a instituição que eles deveriam zelar,
quando eles terão coragem de falar que erraram, 
no momento que fizerem isso a sua torcida voltará a apoiar
pois a humildade de assumir que erraram
e uma das melhores qualidades de um ser humano,
e errar é humano. 
Mas até lá continuaremos a protestar,
pois só assim poderemos ser ouvidos,
em nenhum momento sou ou fui 
contra ídolos, sejam eles dirigentes, técnico ou jogadores, 
mas não assumir seus atos e suas falhas, 
causam grande desconforto e raiva no meio de seus torcedores.
Sou torcedor sempre,
nunca torcerei contra meu time,
nunca fui a favor de entregar jogos
para prejudicar time a ou b,
sempre achei que deveríamos ganhar todos os jogos, 
mesmo que assim enfrenta-se um time mais difícil ou
desse um título a um rival histórico.
Estive nos melhores e nos piores momentos com meu time,
mas neste momento, que ninguém assumi seus erros 
da vontade de não estar,
pois perderam foi o respeito com nós,
torcedores apaixonados que enfrentamos todas as dificuldades 
com nossa paixão. 
 
 
 
 
 
Esse texto poderia ser sobre qualquer time do mundo
mas hoje escrevo com muita tristeza para meu amado Grêmio.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário